A fé que Jesus vê
Pedro foi ousado ao sair do barco para encontrar Jesus andando sobre as águas. Mas, ao reparar na força do vento, teve medo e começou a afundar. Em meio ao desespero, ele tomou uma atitude: clamou por socorro "Salva-me, Senhor!" e Jesus, estendendo a mão, o salvou.
No entanto, algo chama a atenção nessa passagem. Jesus lhe disse: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?" Mesmo com uma fé pequena e marcada pela dúvida, Pedro foi salvo.
Lembro-me também do pai que pediu a Jesus pela cura de seu filho e disse: "Ajuda-me na minha falta de fé!" Em ambos os casos, havia fé, pois, se não houvesse, eles não teriam clamado, não teriam pedido ajuda. Jesus sabia da dúvida de Pedro e da pequena fé daquele pai, mas Ele também via que, ainda assim, ali havia fé.
Existem coisas que não podemos ver a olho nu, mas Jesus vê. Ele enxerga a nossa fé, mesmo quando parece insignificante.
Isso me lembra uma cena de uma série que assisti. Um homem sofreu um acidente, ficou na cadeira de roda e precisava de fisioterapia para voltar a andar. Mas ele havia desistido. Sua esposa, porém, acreditava. Ela dizia: "Você vai andar, eu acredito! Assim como acredito que vai chover hoje." O detalhe é que a previsão do tempo indicava apenas 5% de chance de chuva. Mesmo assim, ela saiu de casa levando um guarda-chuva, porque acreditava naqueles 5%. No fim do dia, começou a chover, e aquele homem, inspirado pela fé dela, tentou mais uma vez… e se pôs de pé.
Sua fé é menor que um grão de mostarda? Se for, não desanime. Jesus está vendo. Sua fé é apenas 5%? Então saiba que isso já é muito! Pois, ainda que pequena, se há fé, há esperança.
Medite. Reflita. Jesus vê e responde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário