Lucas 18:8-10
A parábola da dracma perdida me faz refletir sobre o que temos perdido e se estamos procurando. As vezes nem se quer notamos! Perdemos a comunhão com Deus?Perdemos o primeiro amor?
Perdemos o amor ao próximo?
Perdemos a qualidade de tempo?
Perdemos a fé?
Perdemos a oportunidade?
Perdemos o convívio, a atenção com nosso cônjuge.
Perdemos o convívio com nossos filhos. Deixar de conviver, de se relacionar não só sair de casa, é perder estamos debaixo do mesmo teto. Lembre: a mulher perdeu a sua dracma dentro de casa.
Não vejo esse versículo como encontrar Jesus ou a salvação, porque eu é que estava perdida e Cristo me encontrou. Minha interrogação é: se perdi algo precioso tenho procurado com afinco?
Essa semana que passou Anderson e eu compartilhávamos a Palavra com nossos filhos Qual o maior mandamento? Amarás o Senhor teu Deus te todo o coração, de toda a sua alma, com toda a sua força e de todo entendimento e amarás o próximo como a ti mesmo.
Mas Jesus disse algo interessante: desses dois mandamentos depende a lei e os profetas. Uau! O que nós temos perdido? Por que não temos procurado?
Jesus também disse: que adianta dar dízimo disso ou daquilo se exclui outras coisas?
O que perdemos no decorrer dos anos?
Será que perdemos e esquecemos de procurar. Deixou de ser importante porque colocamos outras coisas no lugar.
Qual é a sua dracma perdida?
Seu pais?
Seus filhos?
Seu cônjuge?
Seu lar?
Seu ministério?
Sua fé?
O amor?
Alguns dizem Deus! Mas ninguém perde Deus. Deus não está perdido, ele continua no mesmo lugar. Nós nos perdemos!
Hoje faço um convite olhe-se no espelho e pergunte quem é você. Se caso não obter resposta existe alguém que pode te ajudar. Pergunte para Deus: Deus quem sou eu? Me encontre, Deus. Estou perdida e comigo perdi muitas coisas. Me ajude a me encontrar. As vezes a nossa religiosidade nos faz perder o coração. Vivemos em função não de Deus e sim da nossa sede desenfreada agradar e não damos conta do que estamos perdendo. Marta por um breve momento estava perdendo, mas Jesus ajudou ela ensinando a procurar a boa parte.
Não estou dizendo que não podemos agradar. As vezes nos entramos dentro da bolha e dentro dessa bolha existe tudo que é bom. A gente quer tanto tanto agradar que quando olhamos para fora vemos que aquilo que é importante ficou do lado de fora. Muitas das vezes essa bolha precisa ser estourada. As vezes as coisas boas elas se tornam ruins quando nós as transformamos nisso. Marta estava fazendo algo lindo, ela queria agradar, servir e isso é maravilhoso. Porém ela não se deu conta do que estava perdendo. Estava perdendo algo precioso, a oportunidade de experimentar a presença de Jesus. Jesus estava ali, mas ela queria tanto agradar, ela queria tanto servir que não se deu conta do vem precioso que estava perdendo. Ela não estava perdendo Jesus, ele ali estava. Mas ela estava perdendo a oportunidade de relacionamento, de sentar e ouvir Jesus. Não perca a oportunidade!
A oportunidade é igual a uma pessoa que tem cabelo na frente e é careca atrás. Se ela passar você deve agarrá-la pelos cabelos. Depois que ela passa , infelizmente você não consegue mais segurá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário