Enxergar o óbvio é chegar na essência dos fatos reais, mas que temos dificuldades de conseguir isto, porque o óbvio "está na frente dos nossos olhos" mas temos nos acostumados a enxergar muito além dos Cego é aquele que não enxerga o óbvio e surdo é aquele que tapa os ouvidos para não escutar a verdade.
Deus é tão maravilhoso! Deus nas escrituras nos ensina aquilo que não devemos fazer e aquilo que devemos fazer, como agir uns com os outros. Existem coisas que Deus está nos mostrando no óbvio, mas há pessoas que não acreditam que Deus está na coisas simples, que Deus não age no óbvio, que não está na lógica. Uma vez assistindo um desenho animado onde havia freiras rezando na igreja e uma noviça fez a seguinte pergunta: para que estamos rezando? E a madre respondeu: estamos rezando para os pobres!
A noviça olhando a a estátua que estava diante delas disse: não seria lógico e melhor derreter a estátua de ouro e dar ou comprar alimentos para os pobres? A madre reagiu negativamente com a noviça e disse: Deus não está na lógica, se retire daqui! Vejamos nossos olhos para aquilo que Deus está nos mostrando, porque as vezes esperamos sempre o espiritual, o sobrenatural. O espiritual existe e é importante buscarmos, mas não podemos esquecer que Deus está na brisa leve e tranquila. Quantas vezes Deus está nos chamando e nos dizendo: ei, psiu! Você não está vendo? Está diante dos seus olhos, é mais claro que a água. Você não está vendo o óbvio? Não está percebendo?
Em Isaias 43:19 Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? As vezes estamos orando por algo e Deus está ali mostrando e nós estamos ainda pedindo: Deus mostra-nos, faça! Deus nos falando: Já fiz, mas você não está vendo.
Deus não vai tirar uma cadeira do lugar, mesmo Ele sendo poderoso para fazer. Sabe por que? Porque eu e você podemos fazer. Deus não vai fazer aquilo que você pode fazer. A cadeira está na sua frente, a cadeira é o óbvio. Deus está te mostrando e então vá e faça!
Deus trabalha e está nas coisas simples, pare e veja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário