BEM - VINDO
Deus te abençoe!
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
terça-feira, 19 de novembro de 2024
Lucas 18:8-10
A parábola da dracma perdida me faz refletir sobre o que temos perdido e se estamos procurando. As vezes nem se quer notamos! Perdemos a comunhão com Deus?quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Vamos voltar no tempo lá no A.T rever que privilégio teve Moisés. Moisés chamou o povo para se aproximarem de Deus , se achegarem a Deus, mas eles preferiram se afastarem por medo. Desde de o início Deus queria que o povo fosse próximo a ele, queria relacionamento. Êxodo 20:18-21
terça-feira, 22 de outubro de 2024
CONTE PRA DEUS A SUAS COISAS!
segunda-feira, 16 de setembro de 2024
quinta-feira, 22 de agosto de 2024
A vida comum é um culto a Deus
Acordar, fazer uma oração , tomar um gole de água, ir ao banheiro. Quase sempre o mesmo início da manhã ordinária qualquer . Mas, o que isso tem a ver com um culto?
Paulo diz que entre o comer e o beber, não existe nada que os filhos de Deus façam que não seja para glorificar o nome dele ( 1 Coríntios 10:31). Em cada partir do pão, partilhar da mesa, encontro familiar, devocional, trabalho, descanso, lavar louças, o cristão vê nisso um ato de fé e dá graças, certo que sua vida é um culto a Deus. Por isso nossa adoração transborda na rotina comum. O dia a dia com o Eterno é sempre o mesmo: Ele nos mantém em pé , porque nEle vivemos, andamos e existimos. Cultuar a Deus dentro do carro presos no trânsito, no ônibus lotado e num corredor de metrô apertado. A adoração sincera não é só feita com palavras, mas com a vida acontecendo. E isso é glorioso! A mesmice do dia deve ser uma adoração a Deus, que está com sua face voltada para nós. O ordinário da vida não precisa ser tedioso, se você encarar seu cotidiano como um culto a Deus que não tira os olhos do seu povo. Bendito "mais do mesmo"! Faz você perceber que é sustentado diariamente pelas mãos do Pai. Então, renda louvores e adoração a Ele, que é o principal motivo de se fazer tudo com excelência, não importando quantas vezes faça. Então, você não precisa de algo extraordinário. O ordinário é suficiente! O dia a dia no trabalho, nos estudos e em casa já um culto. Tudo é recebido pelo Deus conhecido, que se contenta com seus adoradores.
quinta-feira, 25 de julho de 2024
Ore como se tudo dependesse de Deus, se esforce como tudo dependesse de você.
Não confunda superstição com fé.
quinta-feira, 23 de maio de 2024
Por José Carlos Silva
Os discípulos ocultos de Jesus
Os discípulos ocultos de Jesus, e entre eles, José de Arimatéia. Ele quis o corpo de Jesus, ele se responsabilizou. Porque Jesus morreu como um desprezado, como um herege. Jesus morreu como alguém indigno. O corpo de Jesus estava nu naquela cruz e por isso ele foi envolto em lençóis de linho que haviam sido comprados por José de Arimatéia para aquele momento. Nicodemos veio com as especiarias (João19:39) e eles enrolaram tudo aquilo e carregaram o corpo de Jesus. Esses homens fizeram algo tão belo por alguém que ninguém sabia o que fazer. As mulheres estavam lá inertes e os discípulos estavam escondidos, mas José de Arimatéia e Nicodemos fizeram o que devia ser feito.
O que isso tem a ver com a gente? A gente precisa parar de ficar rotulando, dando adjetivos para as pessoas. O que elas estão fazendo, o que entendem o que devem fazer para Deus. Quando Paulo escreveu aos Romanos dizendo : quem é você que julga servo alheio? Se ele faz, faz para o Senhor. Se ele está de pé, está para o Senhor. Se ele cair, é Deus que vai levanta-lo. ( Romanos 14:4-6) E cada um de nós deve fazer aquilo que lhe cabe, aquilo que lhe é possível fazer. No evangelho de Jesus Cristo houve espaço para os pescadores, Pedro, Tiago, André e João. Mas houve espaço também para o publicano Mateus e houve espaço para um membro do Sinédrio, a mesma corte que condenou Jesus, dentre eles havia alguém que não concordava com eles e foi precioso para honrar Jesus na sua morte. Naquela corte dos 70 líderes de Israel daqueles dias tinha alguém que Deus havia tocado e tinha os recursos, tinha tudo preparado, tudo que era necessário. Então não subestime e não generalize se no Sinédrio tem alguém que Deus vai usar. Mas não é o Sinédrio que condenou Jesus? Mas tem alguém ali que é bom, que é temente a Deus. Tem alguém que não está concordando com eles e vai fazer o que precisa fazer. "Ah, os publicanos são ruins", mas entre os publicanos tem lá o Mateus a quem Jesus quer salvar. Esses pescadores são gente ignorantes que não conhecem nada da Lei, mas tem gente que Jesus quer usar. Não subestime o poder de Deus, não subestime a graça de Deus, não subestime a construção do reino de Deus que está nas mãos do Senhor, porque Ele usa quem quer, quando quer e como quer.
quarta-feira, 22 de maio de 2024
Temos que desejar é sermos conhecidos por Deus. Muitas vezes nós nos perguntamos: Senhor eu tenho que ser como os avivalistas do passado? Eu tenho que ser igual aos homens e mulheres da Bíblia? Eu tenho que fazer o que eles faziam? ( Fazer literalmente, fazer o que não é original de você, cópia)
Então chegamos a conclusão que não seremos como eles ou faremos o que eles fizeram. E nem ser igual ou fazer o que os outros fazem hoje. Porque Deus quando olha pra mim ou pra você, Ele não vê outro além de você. Ele vê você, Ele vê quem você é.
Mateus 25:1-12 - As dez virgens, 5 prudentes e 5 néscias foram ao encontro do noivo para participarem das bodas. As 5 néscias não tinha levado azeite e ao chegar o noivo bateram na porta. O noivo ao abrir não as reconheceram. Ele disse: eu não vos conheço. Uma vez assisti um desenho sobre a parábola das 10 virgens e no momento em que as 5 virgens néscias batem na porta, o noivo ao abrir a porta pede a elas que levantem suas lamparinas para que iluminassem seus rostos, ele queria ver quem eram elas. Elas responderam: nós não temos azeite e nossas lamparinas estão apagadas. Ele respondeu: eu não vou deixar vocês entrarem, eu não vos conheço. Antes disso as néscias queriam o azeite das 5 prudentes. Quantas vezes nós queremos aquilo que não é nosso, quantas vezes queremos viver a vida do outro. Queremos a unção do outro, viver a experiência do outro. Deus ao olhar vai perguntar quem é você? Eu não te conheço 😢 Mas quando nossa lamparina acessas com azeite Deus ao olhar para nós vai dizer: eu conheço você, eu sei quem é você. Deus sabe quem somos nós 🙏 não temos que viver a vida do outro, não precisamos desejar querer ter a unção, o ministério do outro. Ore a Deus e peça aquilo que Ele tem pra você, não aquilo que Ele deu para o outro. Cada um de nós possa ser conhecidos por Deus, viver a nossa experiência com Deus. Cada um a sua experiência! Deus é Deus de coisas novas, de renovo. Eis que faço novas todas as coisas (Isaías 43:19) Isso é maravilhoso! Você pode estar no meio da multidão usando a mesma roupa que todos, Deus te vê e te conhece. Conhece seus defeitos, suas falhas, personalidade e temperamento, até mesmo dos seus pecados. Ele te vê e fala: aquele ali eu conheço, ele é meu filho, ela é minha filha. Você é única (o) e exluciva (o) . Não perca sua identidade! Não perca sua essência! Busque ser você, não podemos esconder de Deus quem somos, ele nos conhece por dentro e por fora. Deus não aceita cópias, Ele aceita o original! 🙏
quarta-feira, 15 de maio de 2024
(Gênesis 25:31-34) (Gênesis 27:5-24)
(Gênesis 33:1-2) (Gênesis 37:4)
(Gênesis 37:4)
terça-feira, 7 de maio de 2024
segunda-feira, 6 de maio de 2024
As migalhas
Mateus 15:21-28
Quantas vezes sentamos à mesa com um banquete extraordinário que Deus preparou e saímos da posição de filhos e sentamos no chão e preferimos comer das migalhas. Por que? Porque enquanto nós estivermos comendo das migalhas não precisamos abrir mão de nada. Já que as migalhas caem da mesa, nós nos satisfazemos com elas. Jesus tirou a mulher Cananéia do chão e a colocou na posição de filha. Ela experimentou sentar à mesa e comer do banquete extraordinário que Jesus deu. O milagre da filha!sábado, 4 de maio de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Todos nós sabemos que vivemos em um mundo em que se dão nomes feios para coisas belas. Em que não se dão um segundo olhar às coisas belas. Você já notou as folhas secas que caem das árvores? Por que achamos que as folhas que caem das árvores merecem ser pisadas?
Elas podem se tornarem obras de artes. Assim somos nós, como folhas secas, prontas para serem pisadas, ignoradas. Mas Deus nos olha, Ele nos vê. Ele vê que você, nós podemos nos tornar uma obra prima. Aquilo que aparentemente parece ser feio e inútil aos nossos olhos, Deus vê e diz: MUITO BOM! Deus fez cada coisa para um propósito. Ele vê beleza em você!
Há beleza na simplicidade
quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
Por Júlio Cesar