BEM - VINDO
Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!
Deus te abençoe!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Fugir ou desfrutar de Sua Presença
Se a nossa primeira atitude fosse Aqui Estou quando Deus nos chama, acredito que muitas coisas seriam diferentes em nossa vida. Mas infelizmente a primeira atitude é se esconder. Fico pensando se Adão não tivesse se escondido, mas respondido de imediato. Se tivesse dito: Estou aqui, estou aqui com vergonha, não por estar nú, mas por ter escolhido te desobedecer. Como desejamos alguns momentos de prazer, ao invés de desfrutar da companhia do Pai.
Esaú vendeu seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Quantas vezes abrimos mão de desfrutar das bençãos, da herança e da intimidade com sua Presença por um prato de lentilhas ou por uma mordida em um fruto.Quantas vezes como Jacó não notamos ou somos indiferentes a presença do Senhor ( Gênesis28:16). ESTAMOS TÃO FOCADOS EM NÓS, EM NOSSOS INTERESSES, EM NOSSO DESCANSO QUE NÃO PERCEBEMOS SUA PRESENÇA. Não é Adão ou Esaú, sou eu, somos nós. Cada vez que escolho pecar, cada vez que escolho caminhos fáceis e me escondo de Deus ao invés de ter a responsabilidade pelos os meus erros e escolhas me distancio mais e mais de Deus. Pode ocorrer que quanto mais longe estivermos será mais difícil ouvir a Sua voz nos chamando. Mas Deus nunca desiste, mas insiste e nos volta a chamar! Temos novamente diante de nós o poder da escolha! Escolher se esconder, fugir, ou dizer: Aqui Estou! Aqui estou com meu pecado, com minha vergonha, exposto, mas arrependido!
Quando Deus te chamar não pense duas vezes, vá ao seu encontro, vá como estás! A Bíblia fala em Isaías 55:6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto! Não podemos deixá-lo esperar, porque quando o buscarmos, procurarmos pode ser que não o acharemos, ou quando o chamarmos pode ser que Ele não nos responderá! Livro de Cantares 5:2-6, 2 Crônicas 15:2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário