BEM - VINDO

Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Louvar com Entendimento


Cada um de nós tem características diferentes. Deus nos fez assim! Deus quer nos usar do jeito que somos, com os dons, talentos e as características que Ele nos deu.
- Muitos caem no ridículo quando imitam trejeitos, frases, modo de cantar de outros ministros, etc.
- Cuidado com palavras da “moda”, tipo: “shekiná”, “nuvem de glória”, “trazer a arca”, “chuva”, “noiva”, “abraça-me”; ou então, expressões com duplo sentido, “quero deitar no seu colo”, “quero te beijar”, “quero ter um romance contigo”, “quando Deus penetrou em mim, eu fiquei feliz”, “Quero cavalgar contigo”, etc.
- Não quero ser radical e dizer que há problemas em utilizar estas expressões. Porém devemos refletir o que temos cantado em nossas igrejas. Muitos cantam e compõem canções enfatizando essas expressões, muitas vezes sem saber o significado e sem nenhum propósito, fazem isso apenas por ser uma expressão do “momento”, ou para dar uma idéia de “intimidade” com Deus, tornando-se infelizes nas colocações das palavras, até mesmo com um duplo sentido. Cuidado, intimidade sem reverência vira desrespeito!
- É verdade que Deus nos convida para sermos seus amigos, mas cabe a nós dar a glória devida ao Seu nome! Ele é nosso amigo, mas é nosso Deus! Não devemos tratar Deus como nosso “coleguinha de escola”. Cuidado para que, em nome da “intimidade”, você não perca o respeito e temor a Deus. (Exemplo: A visão de Isaías no cap. 6 – “Ai de mim...”)  Ministro de Louvor Ronaldo Bezerra

Obs: Uma vez um irmão foi convidado para pregar em uma igreja aqui no Brasil, e era culto de missões. Ele pediu para o ministro de louvor  tocar uma música que falasse sobre missões. O ministro de louvor começou a cantar assim: Jesus tu és o noivo, eu sou a noiva, vamos para o quarto, porque vamos nos amar! A ministra de louvor que estava cantando também falava Jesus, Jesus, Jesus eu te amo isso durante 20 minutos, que foi preciso o pregador cutucá-los e falar: Hoje tem pregação, eu ainda vou pregar ok!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Confiança

Por Nayane Martins




CONFIANÇA

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”. Salmos 35:4-5

Você confia em mim? Esta é a frase que mais há pulsado em meu coração. Nestes últimos dias, Deus tem nos levado a um nível mais alto de confiança. Em todo tempo estamos diante de situações nas quais necessitamos confiar somente em Deus.
O salmo 37 fala de um princípio básico sobre a confiança: esperar. Creio que esperar é uma das coisas mais difíceis para um pessoa. Precisamos crer independente das circunstâncias, andar por fé e não por vista. Quando esperamos somos aperfeiçoados, aumentamos nossa fé e dependemos apenas do Pai.
Precisamos confiar em Deus de todo nosso coração e viver tendo a convicção de que Seus planos são maiores do que os nossos, porque Sua vontade é boa, agradável e perfeita. No grego a palavra “entrega” utilizada no salmo 37 significa “entregar rolando”, ou seja, entregar de uma maneira que não se pode tomar de volta.         
Por isso, entregue hoje tudo diante do Senhor. Lance sobre Ele todos os anseios do seu coração e esteja certo de que Ele te surpreenderá!  

Permaneça Fiel


Por Nayane Martins



“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei”.  Mateus 25:21

            O rei Davi foi um dos reis mais renomados de Israel. Foi considerado um homem segundo o coração de Deus. Ele foi eleito pelo próprio Senhor quando o povo de Israel clamou por um rei. A eleição de Davi para o reinado aconteceu quando ele ainda era muito novo.  No entanto, houve um longo espaço de tempo até que ele chegasse à posição de rei.
            Entre a unção e a posição existe um caminho extenso a ser percorrido. Segundo alguns estudiosos, este período durou cerca de aproximadamente 15 anos. Durante este tempo, Davi foi extremamente desafiado, passou por perigos, quase foi morto e até teve chances de tomar o reino a força.
            Apesar das adversidades, Davi permaneceu fiel àquilo que o Senhor o havia confiado. Ele creu na promessa de Deus e ficou firme em seu propósito. Ele sabia que, Aquele que o prometera, é fiel para cumprir as Suas palavras. E porque Davi foi fiel durante todo este tempo, o Senhor o elevou a lugares mais altos.
            O caminho entre a unção e a posição é fundamental na nossa vida. Nele temos nosso caráter forjado e moldado conforme o coração de Deus. Aprendemos a ter um coração humildade e desenvolvemos um caráter de servos.
            Permaneça firme naquilo que o Senhor já te confiou. Seja fiel e no tempo certo Ele te recompensará!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Lancem as redes



Por Nayane Martins



“Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Todavia, confiando em tua Palavra, lançarei as redes”. Lucas 5:5


Simão Pedro era um especialista em pesca. Um profissional exímio que conhecia muito bem a sua atividade. Após uma noite exaustiva de trabalho, Pedro retornou para casa com seus companheiros com as redes sujas e vazias. Não pegaram nenhum peixe! A pesca era uma fonte de renda para aqueles pescadores, e eles sabiam que não havia horário melhor para pescar do que a noite. Esses homens estavam lavando suas redes, frustrados, por não lograrem seu objetivo, quando de repente, se depararam com Jesus.
Jesus os mandou levar o barco para onde as águas eram mais profundas e ordenou que lançassem suas redes para a pesca. Pedro lhe respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Todavia, confiando em tua Palavra, lançarei as redes”. Quando eles lançaram as redes, elas ficaram tão cheias que começaram a romper-se.
Pedro abriu mão de sua autossuficiência e escolheu obedecer. Ele deu um passo de fé, ainda que as circunstâncias fossem contrárias. Todos os indicativos apontavam para um insucesso, mas ele seguiu em frente com esperança. Ele entendeu que não há nada mais assertivo do que confiar na Palavra que recebeu de Deus. E tendo confiado no Senhor, eles pescaram mais peixes do que jamais tinham pescado antes.
Muitas vezes nos encontramos na mesma situação em que estava Pedro. Realizamos grande esforço com a força do nosso próprio braço, quando na verdade, precisamos apenas nos submeter à Palavra e confiar em Deus. Cada um de nós precisa obedecer a Deus quando Ele quer que nos lancemos em alguma coisa nova ou desafiadora.
Por isso, ainda que as circunstâncias ao teu redor não sejam favoráveis, continue crendo. Plante sementes de obediência, confie na Palavra de Deus e lance suas redes!

Ficamos como quem sonha








Por Nayane Martins

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”. Salmos 126 

O salmo 126 é um cântico de júbilo pelo trinfo alcançado mediante a boa e poderosa mão do Senhor. O povo de Israel havia passado muito tempo no cativeiro e finalmente obteve a liberdade. O período de cativeiro representa um tempo de angústia, medo, desesperança; enfim, todos os sentimentos que nos afligem e nos privam da liberdade.

Existem momentos em nossas vidas que assemelham-se à condição dos israelitas. Passamos por situações desafiadoras, que se tornam verdadeiras prisões e que muitas vezes nos fazem perder a capacidade de sonhar. 

Os sonhos são um combustível poderoso para vivermos uma vida triunfante. Ouso até dizer, parafraseando um autor desconhecido, que "quem não sonha já morreu". Pessoas que não tem sonhos, projetos, objetivos, não sabem onde querem chegar e não estão seguras do seu propósito. 

Deus não apenas restaurou a sorte do seu povo, ou os livrou do cativeiro. Mais do que serem libertos, o povo teve uma transformação em sua condição mental. Deus lhes deu uma nova perspectiva de vida. Houve uma mudança radical na maneira de pensar.

Da mesma forma Deus deseja fazer conosco. Permita que o Senhor governe em todas as áreas da sua vida, fazendo reviver sonhos que porventura, um dia morreram. O Senhor deseja restaurar a expectativa do seu coração e te fazer ficar como quem sonha novamente!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017





Quais são os muros que construimos em nossa vida? Existem muros que nós levantamos anos atrás, existem construções antigas em nossa mente e coração. E muitas vezes e por causa disso ficamos no mesmo lugar onde estamos, ao invés de prosseguir e avançar, ficamos parados no mesmo lugar. Queremos muito de Deus, mas quando chega o momento de sair dessas construções antigas e derrubar os muros, temos medo. Medo de ferir as pessoas e de se ferir. Medo do que vão pensar de nós, o que vão falar ou como as pessoas irão nós ver. Para chegar ao lugar onde Deus quer que estejamos, por que Deus quer nos levar a lugares altos, mas para isso temos que tomar uma decisão, temos que querer mudar. A começar pelos muros, pois eles causam divisão, barreira. Não temos como chegar do outro lado. Quais são os muros antigos que foram levantados que eu e você não consegue derrubar. Derrube os muros, Deus não irá fazer isso por você, é a sua decisão. Estique suas mãos, esmurre os muros e olhe para baixo e verá o muro berrubado, caído no chão e você poderá atravessar do outro lado, e assim você irá experimentar tudo o que Deus tem para sua vida. A começar pela sua mente, uma mente transformada, um coração puro, fortalecido pelo Senhor. Não espere,tome a decisão hoje, derrube os muros, saia das construções antigas e vá para o que é novo. Não tenha medo! Sê forte e corajoso e você experimentará o melhor de Deus.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

 


Avivamento de estereótipos!!!
por Ronaldo Junior
Paz e Graça meus amados

Permitam-me mais uma reflexão.

Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
1 João 1:5-7 - Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
1 João 3:16 - 18Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3:24 - Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.
.Nós amamos porque ele nos amou primeiro.. Aquele que tem medo não , porque ; pelo contrário 1 João 4:18-19 -
Mateus 11:28 - Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
ESTEREÓTIPO = Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoal, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.
Estou triste em ver que a igreja do Senhor está próxima ao que eu chamo de um AVIVAMENTO DE ESTEREÓTIPOS. O nosso Deus é ilimitado e que em toda a história apresentou uma enorme capacidade de nos surpreender quando queremos determinar a sua forma de agir, basta ver as vezes em que foi questionado por farizeus. Jesus apresentou sempre, quando solicitado, uma releitura de toda a lei, evidenciando o alicerce principal que é o AMOR. Jesus está presente na vida de uma pessoa quando essa pessoa manifesta amor pelo próximo, a exemplo doque Jesus fez. Damos ênfase a sua morte ao processo da cruz, (o que realmente é importante) mas nos esquecemos dos aproximadamente 3 anos de vida em que Jesus nos ensina que para sermos grandes no Reino devemos primeiramente servir e servir com amor.
Esta é uma verdade esquecida em nosso meio nos dias de hoje, pois atrelamos, a sua presença, as suas bençãos, e alguns casos até a salvação, a um conjunto de práticas "espirituais" sem nenhum precedente bíblico. Como se ao assumir um "ESTEREÓTIPO DE SANTIDADE" eu me tornasse digno de suas bençãos e principalmente da sua glória.
Vejamos algumas passagens:
Efésios 2:6-9 - Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
1 Coríntios 13:3 - Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
Isaias 58:5-8 - Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
O contexto para o qual Isaias escreveu era o de um Israel afastado do Senhor, os israelitas haviam corrompido o juizo, e cumpriam suas obrigações religiosas como o dia do jejum. Isaias deixa claro que Deus rejeita a consagração fundamentada em um dia de consagração no lugar de uma vida de serviço ao próximo. A GLÓRIA DO SENHOR ESTARÁ NA NOSSA RETAGUARDA, quando amarmos o nosso próximo!!!
O mandamento de Jesus é um mandamento espiritual, logo a verdadeira espiritualidade não está fundamentada no levantar das minhas mãos, não está nas lágrimas que derramo nem nos meus gritos, mas sim no Amor!!! Onde está o amor ao próximo quando eu o formato a um ESTEREÓTIPO de espiritualidade, condenando-o a uma vida de acusação por não chorar ou clamar como eu clamo!!!
Mateus 7:13 - Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Por que a porta é estreita? Por que amar é difícil! Por que morrer pelo seu próximo é difícil! É muito fácil viver uma vida regalada na satisfação de cada um dos nossos próprios desejos! Apenas pelo Espirito é que nos podemos clamar Aba Pai!!! Apenas pelo Espírito é que podemos amar com o amor de Jesus!!!
Filipenses 2:13 - ...pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Niguém pode buscar à Deus, se não for colocado pelo Espírito, este desejo em nossos corações. É Ele que nos da conciência do que é certo e errado. É ele que acrescenta a igreja aqueles que devem ser salvos. Não pela força nem pela violência mas pelo Espirito de Deus!!! Se queremos que nossa comunidade clame por Deus devemos pedir a Deus que pelo Espírito direcione nossa comunidade aos pés do Senhor. A vida de Jesus nos ensina que nossa submissão a palavra, não deve estar fundamentada num proceder legalista mas sim pelo amor e liberdade. Eu me submeto, porque amo. Eu me submeto, porque sou livre.
A lei do antigo testamento é impossivel de ser cumprida, seu objetivo é evidenciar que precisamos de um salvador e este salvador é Jesus Cristo. Isto é que devemos aprender, isto é o que devemos ensinar para nossa comunidade. Devemos ter um encontro com o amor de Jesus e então levar nossa comunidade a um encontro com o amor de Jesus.
Como fazer isso? Dizendo que é levantando as mãos? Dizendo que é chorando? Dizendo que é pulando? Quando eu faço isso eu crio um ESTEREÓTIPO, limito aquele que é limitado. Pois onde o Espirito de Deus esta aí esta a liberdade. E quando digo à alguém o que fazer e não pelo que fazer, eu estou matando a liberdade para qual fomos comprados.
Como fazer isso? Amando, suprindo, agindo com autruismo. Eu louvo, adoro e sirvo porque amo!
O que eu tenho multiplicado? Pessoas escravas que não sabem o que fazer? Ou filhos e filhas que louvam porque amam a Deus. Que pulam porque o amor é transbordante. Que choram porque se emocionam ante a obra redentora do nosso Senhor Jesus.
Fico frustado por ser tão incompetente por amar um estilo legalista de viver. Se continuarmos assim a tão famosa e esperada 4ª onda de avivamento será na verdade um AVIVAMENTO DE MARIONETES. E a nossa igreja não será um templo mas sim um verdadeiro teatro!!!
Que miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo.
Com amor Junior