BEM - VINDO

Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Davi e Uzá




Quantas vezes fazemos algo para Deus e não perguntamos o que Ele acha.
Dizemos é para Deus, então, não tem problema! Não compartilhamos com nossos líderes, vamos lá e fazemos, porque é para Deus.
Davi teve boas intenções ao trazer a arca.
Uzá também teve boa intenção ao colocar sua mão na arca, pois ela cairia no chão.
Mas viver só de boas intenções não basta! Existe a OBEDIÊNCIA!

Era um dia de grande alegria em Israel. "Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus, com todo o seu empenho; em cânticos, com harpas, com alaúdes, com tamboris, com címbalos e com trombetas" (1 Crônicas 13:8). Depois de mais de 40 anos de desprezo, a arca de Deus estava voltando para ficar novamente no meio do povo de Israel (1 Crônicas 13:1-3; 1 Samuel 4:1-11). Mas, no pique da celebração e festim, os bois que puxavam a arca em seu carro novo tropeçaram. Para evitar que a santa arca caísse no chão, Uzá estendeu a mão e a segurou. Com isso, ele morreu, castigado pela ira do Senhor. O dia de alegria tornou-se em dia de grande tristeza e luto.

O que aconteceu de errado para que se acendesse a ira do Senhor contra este "bom homem" que simplesmente tentava proteger a santidade da arca de Deus?
Duas Decisões Erradas
"Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe;  e Uzá e Aiô guiavam o carro" (1 Crônicas 13:7). O zelo de Davi e do povo não faltava. Fizeram todas as preparações para que a arca fosse trazida à Jerusalém em toda a sua glória. Mas, no seu ânimo de "glorificar o Senhor", esqueceram da própria vontade dele! Pois, Deus havia dado instruções explícitas sobre como se deve carregar a sua arca: "Farás também varais de madeira de acácia e os cobrirás de ouro; meterás os varais nas argolas aos lados da arca, para se levar por meio deles a arca. Os varais ficarão nas argolas e não se tirarão dela" (Êxodo 25:13-15). Era a vontade de Deus que a maneira certa de carregar a arca fosse pelos varais. Quando decidiram colocar a arca num carro novo, desprezaram o mandamento do Senhor.
"Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão à arca para a   segurar, porque os bois tropeçaram" (1 Crônicas 13:9). A arca de Deus era  uma das coisas sagradas que pertenciam ao santuário do tabernáculo. O Senhor proibiu fortemente que alguém além dos consagrados sacerdotes a tocasse ou até olhasse para ela: "Havendo, pois, Arão e os seus filhos...acabado de cobrir o santuário e todos os móveis dele, então, os filhos de Coate virão para levá-lo; mas, nas coisas santas, não tocarão, para que não morram... Arão e seus filhos entrarão e lhes designarão a cada um o seu serviço e a sua carga. Porém, os coatitas não entrarão, nem por um instante, para ver as coisas santas, para que não morram" (Números 4:15-20). Porém, quando os bois tropeçaram, Uzá viu a arca, com toda a sua glória e santidade, caindo para o chão onde seria profanada! Então, a reação natural dele era de estender a mão e segurá-la para proteger a santidade dela. Mas quando ele decidiu tocar na arca, Uzá desprezou o mandamento de Deus.
Estes homens tomaram decisões sem pensar na vontade do Senhor. A reação de Uzá mostra que ele estava preocupado mais com a arca (um objeto) do que com a vontade de Deus (um ser divino). Quem busca a Deus tem que estar preparado para tomar decisões baseadas na palavra dele, as quais muitas vezes não vão agradar aos outros (Gálatas 1:10-12). Quem busca a Deus tem que cultivar pelo estudo da sua palavra uma mente renovada, a qual vai agir de acordo com os desejos do Senhor em vez de reagir de acordo com as circunstâncias do momento (Romanos 12:1-2).
A Lição de Autoridade
"Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a   mão à arca; e morreu ali perante Deus. Desgostou-se Davi, porque o Senhor   irrompera contra Uzá... Temeu Davi a Deus, naquele dia, e disse: Como trarei a mim a arca de Deus?" (1 Crônicas 13:10-12). O jovem rei estava arrazado. Deus havia tomado a vida de um dos seus servos, e a arca do Senhor ainda jazia no caminho para Jerusalém, sem ter como avançá-la. Se é tão duro buscar a presença de Deus, quem jamais conseguirá? Na morte de Uzá, Davi aprendeu uma forte lição sobre autoridade. Por causa do eterno poder e sabedoria de Deus, a palavra dele é autoridade suprema. O motivo de Davi em buscar a arca era nobre, mas ele violou a autoridade de Deus quando ele mudou a maneira de carregá-la. Davi achou que sua maneira de carregar a arca era tão boa quanto usar os varais. Porém, nem todo o seu poder em Israel como o rei escolhido de Deus concedeu a Davi o direito de mudar a lei do Senhor. Este pecado de Davi criou a situação que levou até a morte do seu servo Uzá. A autoridade de Deus se baseia naquilo que ele nos revela na sua palavra. Ele vai julgar o mundo de acordo com a palavra revelada (João 12:48). Note que não estava escrito na lei que eles não poderiam carregar a arca num carro novo. Isto nem tampouco precisava estar escrito, porque quando Deus revelou a maneira certa de carregá-la, ele já deixou fora todas as outras possibilidades. A autoridade de Deus funciona desta maneira: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor...porém as reveladas nos pertencem...para que cumpramos todas as palavras desta lei" (Deuteronômio 29:29). Quem quer agir de acordo com a autoridade de Deus tem que saber o que Deus revelou, e não o que ele não revelou! A palavra revelada de Deus nos habilita para fazermos "toda boa obra" com a autoridade dele (2 Timóteo 3:16-17).
O que parece certo nem sempre é: Toda a congregação se alegrava e dançava ao lado da arca no carro novo. Mas Uzá morreu por causa da falta de respeito pela palavra do Senhor. Ou ninguém sabia (porque não estudavam a palavra) ou ningúem ousava dizer que era errado levar a arca daquela maneira. Muitos hoje procuram uma igreja onde se sentem bem, onde tudo parece ser paz e alegria no Senhor. Mas se a palavra de Deus não está sendo ensinada e obedecida e ninguém tem a coragem de cobrar os líderes por isso, a situação só vai acabar em tristeza e almas mortas.
Devemos respeitar a autoridade de Deus: Davi e Uzá conheceram a palavra de Deus, mas deixavam de segui-la à risco. Assim, num momento de pânico, Uzá reagiu errado e morreu. Muitos seguem a palavra de Deus somente nas coisas "convenientes", e não terão a resposta firme no momento crítico. Mas quem realmente respeita a autoridade de Deus entenderá as palavras do salmista: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Salmo 119:11; Colossenses 3:16-17)
Jesus Cristo tem toda autoridade hoje. Ele mesmo disse, "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado" (Mateus 28:18-20). Os servos de Deus em Cristo devem "guardar todas as coisas" que ele ensinou. A autoridade de Cristo foi nos revelada no evangelho, pelos profetas e apóstolos dele (Efésios 3:3-5). Por causa da sua autoridade, a palavra de Cristo é o poder de Deus para salvação (Romanos 1:16-17). Se quisermos buscar a presença de Deus para obtermos a salvação, havemos de buscá-lo somente de acordo com a sua palavra.
Davi aprendeu a lição dura, e mais tarde levou a arca à Jerusalém sobre os ombros dos levitas, como a palavra do Senhor ordenou (1 Crônicas 15:1-15, 25-28). A morte de Uzá testifica que há uma maneira certa de buscar e de louvar a Deus. Vamos buscar e servir a Deus de acordo com a palavra dele, para que não morramos, mas pela obediência obtenhamos vida eterna (João 5:24).

sábado, 21 de maio de 2011

Aquietai o vosso coração - Leia 1 Reis 19

Quando Elias estava sendo perseguido por Jezabel e seus profetas de Baal, ele temeu muito e entrou em uma caverna. O medo faz isto conosco! Faz com que entremos na nossa caverna interior e fiquemos ali, inativos, desanimados, frustrados, pensando que tudo o que fizemos não valeu à pena, e começamos a permitir que um espirito de covardia e morte assole a nossa alma. A voz de Deus para Elias foi: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR . Deus não queria que Elias anulasse o seu chamado pelo medo. Deus o orientou a estar perante Ele. É Deus quem nos fortalece. É Deus quem nos faz seguir adiante, em detrimento de nossas dificuldades. Se Deus é por nós, quem contra nós será? (Romanos 8.31). Quando Elias saiu para fora da caverna, ele ouviu um grande e forte vento, depois um terremoto e ainda fogo, mas Deus não estava em tudo isto. Ele estava em uma voz suave e delicada. É assim que o Espírito do Senhor age em nossos coração: com voz suave, delicada, com paz no nosso coração. Nossas aflições e angústias, nosso desespero, nosso “barulho” não manifestam a presença de Deus. O salmista, no Salmo 23 nos adverte a ir para águas tranquilas. Não se esconda! Não tema! Somente o Senhor refrigera a nossa alma. Aquiete o seu coração e descanse em Deus. Ele está contigo e te ama.
ORAÇÃO:
“Senhor, que eu não me desespere por coisa alguma, mas que eu ouça a sua doce e suave voz, em meio aos terremotos e vendavais da minha vida. Amém!
 Pastor Marcelo Reis

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ele está a bater, abra o seu coração!

Você deve ter se perguntado várias vezes por que eu nasci? Você nasceu porque Deus tem algo para fazer na sua vida. Antes mesmo de você nascer, Deus já te conhecia :Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. ( Salmo129:13-16), Ele te ama, por isso enviou Jesus para te salvar e te dar vida em abundância. Jesus pode mudar o quadro da sua história.
Jesus te diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30) Talvez você esteja se sentindo triste, cansado e oprimido, Jesus sabe o que você está sentindo e por isso Ele espera por você e te faz esse convite:Vinde a mim! "Eis que estou 'a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, então eu cearei com ele e ele Comigo."  (Apocalipse 3:20). Jesus pagou um alto preço por você e foi preço de sangue, você faz parte do projeto de Deus!
Convide Jesus para entrar em seu coração e deixe que Ele dirija a sua vida. Ele te ama!!!
Faça essa oração: Senhor Deus abro o meu coração para Ti, entre e faça nele morada, perdoa-me pelos meus pecados. Jesus te recebo como o meu único e suficiente Salvador e Senhor, escreva meu nome no livro da vida. Em nome de Jesus amém!
Seja bem - vindo a família de Deus! Deus te abençoe!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Milagres

Milagres
EXITEM COISAS QUE AOS NOSSOS OLHOS SÃO IMPOSSÍVEIS.
DIZEMOS QUE NÃO TEM JEITO E QUE O SONHO ACABOU.
MAS O NOSSO DEUS É O DEUS DE MILAGRES E PARA ELE
NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS.
ELE TRAZ VIDA AONDE NÃO HÁ VIDA
ELE É DEUS QUE CURA ,TRANSFORMA ,LIBERTA.
ELE É A ESPERANÇA VIVA PARA A TERRA INFERTIL E SECA
AS VEZES VOCÊ PENSOU: A MINHA FÉ É TÃO PEQUENA!
UMA VEZ JESUS SE DEPAROU COM UMA SITUAÇÃO QUE
AOS OLHOS DOS QUE ESTAVAM COM ELE ERA IMPOSSÍVEL.
VEIO ATÉ JESUS UM PAI AFLITO, POIS SEU FILHO ESTAVA
POSSESO POR UM ESPÍRITO QUE O IMPEDIA DE FALAR E
O LANÇAVA NO FOGO E NA ÁGUA PARA MAT-A-LO.
ESSE PAI PEDIU PARA JESUS LIBERTAR O SEU FILHO.
DISSE JESUS: TUDO É POSSÍVEL ÁQUELE QUE CRÊ.
RESPONDEU O PAI DO MENINO: CREIO , AJUDA-ME
A VENCER A MINHA INCREDULIDADE! (MARCOS9:14-27)
JESUS TE AJUDARÁ A VENCER A INCREDULIDADE
QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ,BASTA PEDIR,CLAMAR
COMO FEZ O CEGO BARTIMEU. EU CREIO QUE VOCÊ
IRÁ DESFRUTAR DOS MILAGRES DE DEUS.
OUVIMOS TESTEMUNHOS DO QUE DEUS VEZ NA VIDA
DE ALGUMAS PESSOAS, SENDO LANÇADA ASSIM A SEMENTE
DA FÉ. ASSIM COMO DEUS VEZ COM SARA MULHER DE ABRAÃO
GERAR UM FILHO MESMO SENDO JÁ DE IDADE E ESTÉRIL.
DEUS PODE FAZER COM VOCÊ O QUE FEZ COM SARA,POIS
ELE É O MESMO ONTEM,HOJE E SERÁ PARA SEMPRE!
AS VEZES VOCÊ PODE TER OUVIDO,PARA VOCÊ NÃO TEM MAIS
JEITO,QUE VOCÊ VAI MORRER, É IMPOSSÍVEL MAS DEUS PODE
MUDAR O QUADRO DA SUA HISTÓRIA .
DEIXE QUE AS ÁGUAS QUE SAEM DO TRONO DE DEUS
ENTRE AONDE VOCÊ ESTÁ AGORA E TRAGAM CURA
E RESTAURAÇÃO A SUA VIDA!
SE HUMILHE DEBAIXO DA PODEROSA MÃO,PARA QUE ELE
O EXALTE NO TEMPO DEVIDO.LANÇANDO SOBRE ELE TODA
A SUA ANSIEDADE ,PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VOCÊ . ( 1 PEDRO 5:6-7)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Servir,Dar e Amar

Servir,Dar e Amar
Se você quer realmente uma longevidade e consistência e a continuação do que Deus tem feito na sua vida, prepare outros que amem ainda mais o Senhor, que sejam mais excelentes que você. Saia do comodismo deixe Deus construir algo que perpetue através de sua vida. Muitas vezes os cuidados imediatos ou desta era presente nos mantêm reféns de nós mesmos e de estruturas que nos impedem " relacionar e compartilhar " com outros a respeito do Senhor. Seja como o Senhor, que foi o primeiro a dar, o primeiro a servir e o primeiro a amar. Ministra Cris Tristão.

Filipenses 2:1-8


Filipenses2:1-8
Estar em comunhão com o Senhor,é estar em relacionamento íntimo com Ele.
A comunhão com os irmãos,é produzida pelo o Espírito,que habita em cada um .
Devemos ter cuidado e compaixão uns pelos outros.
Exortação,comunhão,afeição e compaixão tem que ser uma realidade em nossa vida.
O mesmo amor,um espírito e uma só atitude realça a unidade que deve existir em nosso meio.
A mesma visão e motivação,trabalhar juntos e servir uns aos outros.
A ambição egoísta e a vaidade são inimigas mortais da unidade e da harmonia.
Devemos ter humildade,essa atitude leva a unidade.
Seja a nossa atitude igual a de Cristo.Devemos ser seus imitadorres,seguir os seus passos,lembrando que uma das atitudes de Cristo foi de humildade sacrificial e de amor ao próximo.
Outra atituide que devemos ter igual a de Cristo é de esvaziar de nós mesmo e nos tornarmos servos e estarmos submissos a vontade do Pai.
Jesus foi obediente até o fim.A totalidade da obediência de Jesus quanto ao ponto máximo a que chegou.Ele foi obediente até a morte e morte de cruz.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Onde está seu coração?

 Já me fiz essa pergunta várias vezes! Com certeza a resposta sempre foi: meu coração está em Jesus!
Até que um dia eu descobrir que não era assim, estava mentindo para mim mesma.
Deus nos coloca em certas situações não para nos destruir ou nos fazer sentir frustrados.
As situações que Deus nos coloca é para crescimento e amadurecimento e diantes dessas situações eu aprendi a com palavra de Deus em Isaías 26: 3 que diz: Tu Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo o coração é firme, pois ele confia em Ti. Então, se o meu coração não estiver no Senhor, em fazer a sua vontade e viver os seus propósitos, então não haverá paz.
Lembro-me do rei Asa que fez o  propósito de buscar ao Senhor e abolir todas as abominações de Judá e Deus lhe deu paz.( 2 Crônicas 15:15) No capítulo 16 Asa deixa de confiar no Senhor e não manteve o seu coração no Nele. Lembram-se do versículo de Isaías 26:3 que o Senhor irá conservar em perfeita paz aquele cujo o coração é firme, pois ele confia em Ti? No verso 9 do capítulo 16 de 2 Crônicas fala que haveria guerras contara o rei Asa, porque o seu coração não estava mais no Senhor. As vezes você não tem sentido paz, tem andado ansioso, estressado e pergunta por que estou assim? Respondo com uma pergunta Onde está o seu coração? As vezes está na sua casa, na escola, no seu trabalho e até mesmo na igreja, em ministérios etc. Querido, não estou dizendo para não colocar seu coração na obra do Senhor, quero dizer que: "o tamanho da sua entrega ao Senhor, determinará os frutos que serão produzidos por meio de sua vida." Então, quando mantemos o nosso coração no Senhor, haverá intimidade, paz, descanso e frutos, seja no trabalho, na escola, em casa ou no seu ministério.

Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

Qual é o seu tesouro? Onde está o seu coração?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que eu diminua


Me assusta o fato de saber que uma pessoa possa estar envolvida com uma igreja evangélica por mais de dez anos, participar de ministérios frutíferos, ser fiel nos dízimos e ofertas, frequentar todas as reuniões, e ainda assim não conhecer profundamente o Senhor Jesus. Aparentemente estas pessoas são padrões e exemplos para os outros, que diante delas se sentem pequenas e fracas na fé. São vistos como verdadeiros ícones da fé e do serviço ao Senhor. O grande problema é que quando são confrontados firmemente com a Palavra de Deus, manifestam frutos que são estranhos ao Espírito Santo. Se mostram tremendamente humanas e não espirituais. As obras da carne se manifestam com tamanha intensidade que chocam ao mais preparado nas coisas do Senhor. Por qualquer coisinha, deixam ministérios e posições que alcançaram, e se vão. Mudam para outro local onde poderão, novamente ser o centro das atenções. Como podemos estar equivocados nas coisas do Senhor, não é? Fazemos realmente para o Senhor, ou usamos a obra de Deus para nossa projeção pessoal ou suprimento de nossas carências emocionais, precisando disto como de uma “droga” para nos sentirmos aceitos e amados?
Por Pastor Marcelo Reis

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Influência





O dicionário define influência como: s.f. Ação de uma pessoa ou de uma coisa sobre outra: ter grande influência sobre uma criança; influência do clima sobre o temperamento. Ascendência, autoridade, crédito, prestígio, preponde-rância. Influxo. . Todos nós exercemos e recebemos influência de pessoas e situações ao nosso redor. O que temos que pensar é qual o tipo de influência que estamos exercendo sobre as pessoas que estão mais próximas de nós, aquelas que convivemos. A Bíblia disse que temos que ser cartas vivas, escritas: “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração (2 Co 3.2,3). Temos a responsabilidade, não apenas de falar de Jesus para as pessoas, mas de influenciá-las para bem, a fim de que elas possam conhecer o Senhor e não somente uma religião. Que tipo de influência você exerce sobre as pessoas? Que tipo de influência você deixa que elas exerçam sobre você?
 Por Pastor Marcelo Reis

sexta-feira, 8 de abril de 2011




“Pior do que enganarmos os outros é enganarmo-nos a nós próprios - e não há nada que faça uma pessoa sentir-se pior do que andar sempre a fingir ser aquilo que não é” (Margarida Rebelo Pinto). Fingir ser o que não é, é atuar constantemente como um personagem. É viver uma vida que não nos pertence. Para buscar aceitação e amor dos outros muitos se anulam, ocultando suas fraquezas. A busca do conhecimento de nossas falhas, deficiências e fraquezas, e uma boa análise nas mesmas pode nos levar a um crescimento que nos surpreenderá. Não dá prá viver a vida, brincando de viver e ocultando nossas mazelas debaixo do imenso tapete da vida. A escória não removida vai se acumulando e mais dia, me-nos dia, se manifestará e nos causará danos, às vezes, irreversíveis. Todos nós sabemos (ou deveríamos saber) aquilo que é necessário mudar em nossa vida e aquilo que deveria permanecer como uma marca de nosso próprio caráter ou estilo de vida. Não tente viver a vida do outro ou se enganar. Pare com isto agora mesmo e comece a
viver a vida sem culpa ou rejeições. Seja você mesmo, com suas tremendas qualidades ou seus defeitos.
Pastor Marcelo Reis

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Características de um adorador


 Características de um adorador :
João 4:22 a 24 - CONHECE A DEUS:
Uma das maiores características de um adorador é que ele conhece o seu Deus. Em Lucas 11:1;2 Jesus dá a sua primeira lição sobre comunhão pessoal com Deus, que aliás é a essência da adoração.
É importante observar que esse ensinamento inicial de Jesus focaliza o relacionamento do adorador com aquele a quem adora.
“Dizei: Pai”; a adoração não é o ato de um súdito que se prostra diante de seu rei; é mais que isso. Também não é a atitude de um escravo que submissamente recebe ordens do seu senhor, vai muito além disso. A adoração é o relacionamento amoroso entre um filho com seu pai.
Outra característica de um adorador é ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24)
Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)
Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE (João 14:21) ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os (MT 7:24 a 27), ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.
Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mat.12:33)
Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito.
FRUTOS DO ESPÍRITO: Gl. 5:22.
Mas a principal característica de um adorador é a sua relação de extrema intimidade com Deus, buscando conhecer e arrebatar o coração dEle, refletindo em sua vida pública a intimidade que adquiriu em sua intimidade com Deus.
Mas não perca tempo caçando adoradores, porque esse é o papel de Deus, apenas procure intensificar sua busca pela presença de Deus, assim Deus intensificará sua manifestação a você. E lembre-se: o Pai não está em busca de adoração, mas de ADORADORES. Que Ele ache em ti nesse dia um adorador extremo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Devocional


Oséias 14:1-2Deus não quer o nosso remorso e sim um arrependimento sincero. O que Deus quer ouvir de nós se Ele sabe de tudo?Ele quer ouvir a nossa confissão, arrependimento e decisão. Não podemos nos achegar a Deus de mãos vazias e nem oferecer a adoração de outros.
Deus quer que sejamos nós mesmos, Ele quer o fruto dos nossos lábios.Uma coisa é nos espelharmos em alguém, outra coisa é querer ser essa pessoa.
Deus tem vindo ao nosso encontro e nos tem desmascarado, nos mostrando quem somos verdadeiramente e em que precisamos mudar.
Versos 5, 6 e 7 Serei como orvalho para Israel, ele florescerá como o lírio.Como cedro do Líbano aprofundará suas raízes.Lembrei de Jó 14: 7- 9. Há provisão no deserto! O orvalho é a provisão que abafa a poeira, tira a sequidão, traz frescor e refrigério. Nosso coração seco, sedento, cansado, agitado e ansioso precisa desse orvalho.Vem Jesus ser este orvalho!
Mas para este orvalho vir precisamos deixar as coisas que nos afastam Dele.Ele nos oferece duas alternativas:De andar ou tropeçar.Obedecer ou se rebelar.A DECISÃO É NOSSA!
.

Pastores Marcelo e Fabiana

Um homem que às vezes tem de agir como Super – Homem,
Um Líder que às vezes tem de agir como Servo;
Um Servo que às vezes tem que agir como Líder;
Um Filho que tem que agir como Pai;
Um Pai que tem que agir como Filho;
Um amigo que tem que agir como crítico;
Um critico que tem que agir como companheiro;
Um dono que tem que cuidar do que não é seu;
Tudo isso na forma de um único ser, de um único homem… O Pastor… Pastor de ovelhas… das Ovelhas do Senhor…
Foi por isso que Deus deu a cada um algo especial … um Fruto… O fruto do Espírito… do Espírito Santo de Deus….
Esse fruto é composto de nove características bem especificas… Nove …. que não podem faltar naquele a quem ele escolheu para conduzir suas ovelhas…
Existem as qualidades Básicas para ser um Bom Pastor :
E a primeira de todas é o Amor: aqui representada pela Maçã
Amor… : Dizem que uma maçã por dia prolonga os dias de vida de um, a pessoa. Assim como a maçã, o amor deve ser diário, um pouco por dia gera vida… Gera outras vidas…
Aquele que é o detentor da guarda das ovelhas do Senhor o pastor deve ter em primeiro lugar ter o amor a essas ovelhas…
Amor incondicional
Amor sem igual
Amor Que não olha defeitos
Amor abnegado
Amor que gera amor
Outra qualidade básica de um Bom Pastor é a Alegria: aqui representado pelas uvas:
Alegria. A bíblia relata que o suco das uvas são fontes de alegria. Mas a verdadeira alegria está em fazer que, dias de lágrimas, possam ser transformados em dias de alegrias e festejados em dias de salvação.
EU TENHO GOZO EM MINH'ALMA ,GOZO EM MINH'ALMA E EM MEU SER RSRSRS!!!
E ainda há a Paz… Que de igual modo as Mangas devem ser cultivados em clima favorável. A manga é considerada a rainha das espécies assim como a paz… Que:
Alimenta o coração do pastor
Que vem direto do trono do Senhor
Que gera o amor… A alegria… E descanso nas mãos do Criador
Mas para ser um Bom Pastor… Pastor das ovelhas do Senhor é preciso muito mais…
É preciso ter ainda as virtudes sociais: Virtudes manifestadas pela:
Longanimidade: que assim como, para se apreciar o sabor do abacaxi é preciso ter paciência para descascá-lo até chegar a seu necta, o Pastor cheio do Espírito deve ter longo ânimo… Longo ânimo deve para guardar a Noiva de Cristo… Longo animo para guerreia contra a hostilidade do mundo e protegê-la… Para apagar as afrontas sofridas… Para não dar lugar a feridas…
E ser como uma Pêra – Esta é suave e terna, assim como a Benignidade: um pálido reflexo da benignidade primordial manifestada por Deus, demonstrando em si mesmo o bem – querer que Deus tenha para os seus…
E a Bondade: Ah! A bondade. Essa é a virtude que completa o chamado de um bom pastor, Bondade é como a Goiaba não é muito doce, mas em nada amarga… E dela é feito o doce mais doce é como a excelência moral e espiritual, criada pelo Espírito. A bondade reflete a generosidade de coração e de ações…
Mas para ser completo o bom pastor o pastor de ovelhas deve ter as característica da Graça
Fé: que assim como os morangos apesar de pequena, é atrativo aos olhos, chamam a atenção de Deus, sendo ela carnuda, suculenta, e essencial para a vida… É como na vida do Pastor, a fé deve ser o atrativo para que pessoas voltem-se a Deus e para que Deus olhe para as ovelhas…
Mansidão: a Graça em uma vida de mansidão é como um Maracujá produz calma, tranqüilidade e a generosidade de Deus.
Domínio Próprio: é como as Bananas, é preciso amadurecer… Esperar o tempo certo de agir, de falar, Aqueles que realmente exercem esta virtude levam todo o pensamento à submissão e obediência a Cristo…
Assim como as frutas produz benefícios para nossos corpos, assim o fruto do espírito produz em nós virtudes espirituais que juntas geram Laços ,
Laços fraternos…
Laços de amizades….
Laços de companheirismo…
Laços eternos…. com a única finalidade de Adorar a Deus e Gerar Vidas Para Deus…
E isso, amados pastores vejo em vocês: Pessoas Comuns… Feitos a Imagem do Altíssimo… E incumbidos de serem Guardiões do Rebanho eterno.
AMO VOCÊS!
 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Perfil de três reis

   PERFIL DE TRÊS REIS
                                                 Gene Edwards
-Davi
* Quebrantado
* Coração puro
* Amava o seu trabalho
* Corajoso
* Ousado
* Homem segundo o coração de Deus
* Submisso
* Reconhecia a autoridade de Deus
- Saul
* Inconseqüente
* Invejoso
* Rebelde
* Desobediente
* Vingativo
* Orgulhoso
* Louco

A medida que a loucura de Saul aumentava, crescia o conhecimento de Davi.Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio de rei sob legítima autoridade.
Quando isolado e triste ,Davi cantava cânticos que compôs quando apascentava as ovelhas.(Ex: Sl 23).O sofrimento estava dando lugar a luz, quando quando estava sendo perseguido por Saul, mas a humildade de Davi estava nascendo.Segundo os padrões terrenos ,ele era um homem esmagado; segundo a medida celestial,um homem quebrantado.Davi falava menos,e amava mais a Deus.Por mais que Saul o perseguisse e intentasse contra a sua vida,Dvi não se levantava contra Saul.É como se Davi falasse:Prefiro que ele me mate a aprender os seus caminhos.Prefiro morrer a vir a ser como ele.Não seguirei a estrada que leva aos reis a loucura.A autoridade que procede de Deus não teme desafios,não se defende,nem se importa se tiver de perder o trono.
- Absalão
* Ambisioso
* Revoltado
* Orgulhoso
* Rebelde
Um homem que promover uma rebelião,já demonstrou que por mais grandiosos que sejam os seus discursos ou seráficos os seus métodos,ele tem uma natureza perigosa,um caráter sem escrúpulos e motivos ocultos no coração.Falando com franqueza, é um larápio.(Provoca desagrado e tensão no seio do reino e ,em seguida,ou se apossará do poder,ou roubará seguidores.Usará os partidários que conseguir para estabelecer seu próprio domínio.Tão lamentável começo construído nos alicerces da insurreição...Não,Deus jamais aprova a divisão em seu reino.É  curioso que indivíduos que se consideram competentes para dividir o reino de Deus,não se sentem capazes de ir a qualquer outro lugar ,a outra terra estabelecer um reino completamente novo.Não,eles precisam furtar de outro líder.Parece que eles sempre precisam de,pelo menos alguns seguidores previamente moldados a seu gosto,homens que dirigem rebeliões são homens indignos.Ao contrário de Absalão , Davi prefiriu ariscar a própria vida para preservar a unidade e selou os lábios e olhos a toda as injustiças de Saul.
Davi desejava a vontade de Deus mais do que uma posição de liderança.Ele buscava a vontade de Deus,não o seu poder.

Estraído do livro: Perfil de três reis
Escritor:Gene Edwards

EM QUE TEMOS SIDO NEGLIGENTES?


                                       EM QUE TEMOS SIDO NEGLIGENTES?


   *Santidade : Como igreja,corpo e noiva de Cristo devemos viver em santidade,pois Aquele que nos chamou é santo.(I Pedro 1:15).As vezes nos preocupamos em se vestir descentimente ,mas esquecemos das coisas que pensamos e fazemos.A santidade não estar só no vestir.Posso vestir descente e ter um linguajar baixo e mentiroso,tudo está no coração!A boca fala do que está cheio o coração.Então, é preciso começar de dentro para fora,temos que ser santos  em todo o nosso modo de viver.
Ouvir alguém muito especial dizer uma verdade: Ninguém tropeça em elefante e sim em formigas.Não caia por causa de coisas pequenas ou grandes, tira de sua vida ,mente e coração a famosa frase do mundo:Não tem nada haver,mas diga tem tudo haver e eu não caio nessa!Ser santo é ser separado!Separado das coisas deste mundo e do pecado.Viver em santidade é não se assentar na roda dos escarnecedores,é não se deixar ser influenciado pelas coisas atrativas e enganosas ao nosso redor,é dizer NÃO PARA O PECADO E SIM PARA DEUS!O que tem ocupado sua mente e seu coração?Faça uma faxina nos porões que existem em seu interior,caso você não consiga enxergar nada peça a Deus para trazer luz e te ajudar a fazer a limpeza.SEDE  SANTOS PORQUE EU O SENHOR SOU SANTO!

TUDO VEM DE DEUS!!!


JOÃO 15:1-6  TUDO VEM DE DEUS!!! Voltarão os que habitam à sua sombra; reverdecerão como o trigo, e florescerão como a vide;
Quem já parou para pensar nas flores da vide? Elas são, na realidade, as flores que têm o menor tempo de vida e que dificilmente são notadas antes de secarem e já se transformarem em frutos. Na natureza, podemos reconhecer três tipos de plantas: aquelas que florescem, mas não carregam frutos; aquelas como o pessegueiro que chamam atenção tanto por suas flores como pelos frutos e aquelas, como a vide, cujas flores são de pouco valor e que os homens apreciam somente pelos frutos. É claro que Deus dá um grande valor à última delas nesta passagem.
Como somos tentados a ostentar aquilo que impressiona os homens, uma flor a ser admirada! Contudo, o Pai colocou-nos como ramos na Videira. Nela, o que ELE procura, em primeiro lugar, são os frutos.