BEM - VINDO

Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

 


Avivamento de estereótipos!!!
por Ronaldo Junior
Paz e Graça meus amados

Permitam-me mais uma reflexão.

Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
1 João 1:5-7 - Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
1 João 3:16 - 18Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3:24 - Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.
.Nós amamos porque ele nos amou primeiro.. Aquele que tem medo não , porque ; pelo contrário 1 João 4:18-19 -
Mateus 11:28 - Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
ESTEREÓTIPO = Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoal, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.
Estou triste em ver que a igreja do Senhor está próxima ao que eu chamo de um AVIVAMENTO DE ESTEREÓTIPOS. O nosso Deus é ilimitado e que em toda a história apresentou uma enorme capacidade de nos surpreender quando queremos determinar a sua forma de agir, basta ver as vezes em que foi questionado por farizeus. Jesus apresentou sempre, quando solicitado, uma releitura de toda a lei, evidenciando o alicerce principal que é o AMOR. Jesus está presente na vida de uma pessoa quando essa pessoa manifesta amor pelo próximo, a exemplo doque Jesus fez. Damos ênfase a sua morte ao processo da cruz, (o que realmente é importante) mas nos esquecemos dos aproximadamente 3 anos de vida em que Jesus nos ensina que para sermos grandes no Reino devemos primeiramente servir e servir com amor.
Esta é uma verdade esquecida em nosso meio nos dias de hoje, pois atrelamos, a sua presença, as suas bençãos, e alguns casos até a salvação, a um conjunto de práticas "espirituais" sem nenhum precedente bíblico. Como se ao assumir um "ESTEREÓTIPO DE SANTIDADE" eu me tornasse digno de suas bençãos e principalmente da sua glória.
Vejamos algumas passagens:
Efésios 2:6-9 - Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.
1 Coríntios 13:3 - Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
Isaias 58:5-8 - Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor? "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
O contexto para o qual Isaias escreveu era o de um Israel afastado do Senhor, os israelitas haviam corrompido o juizo, e cumpriam suas obrigações religiosas como o dia do jejum. Isaias deixa claro que Deus rejeita a consagração fundamentada em um dia de consagração no lugar de uma vida de serviço ao próximo. A GLÓRIA DO SENHOR ESTARÁ NA NOSSA RETAGUARDA, quando amarmos o nosso próximo!!!
O mandamento de Jesus é um mandamento espiritual, logo a verdadeira espiritualidade não está fundamentada no levantar das minhas mãos, não está nas lágrimas que derramo nem nos meus gritos, mas sim no Amor!!! Onde está o amor ao próximo quando eu o formato a um ESTEREÓTIPO de espiritualidade, condenando-o a uma vida de acusação por não chorar ou clamar como eu clamo!!!
Mateus 7:13 - Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Por que a porta é estreita? Por que amar é difícil! Por que morrer pelo seu próximo é difícil! É muito fácil viver uma vida regalada na satisfação de cada um dos nossos próprios desejos! Apenas pelo Espirito é que nos podemos clamar Aba Pai!!! Apenas pelo Espírito é que podemos amar com o amor de Jesus!!!
Filipenses 2:13 - ...pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Niguém pode buscar à Deus, se não for colocado pelo Espírito, este desejo em nossos corações. É Ele que nos da conciência do que é certo e errado. É ele que acrescenta a igreja aqueles que devem ser salvos. Não pela força nem pela violência mas pelo Espirito de Deus!!! Se queremos que nossa comunidade clame por Deus devemos pedir a Deus que pelo Espírito direcione nossa comunidade aos pés do Senhor. A vida de Jesus nos ensina que nossa submissão a palavra, não deve estar fundamentada num proceder legalista mas sim pelo amor e liberdade. Eu me submeto, porque amo. Eu me submeto, porque sou livre.
A lei do antigo testamento é impossivel de ser cumprida, seu objetivo é evidenciar que precisamos de um salvador e este salvador é Jesus Cristo. Isto é que devemos aprender, isto é o que devemos ensinar para nossa comunidade. Devemos ter um encontro com o amor de Jesus e então levar nossa comunidade a um encontro com o amor de Jesus.
Como fazer isso? Dizendo que é levantando as mãos? Dizendo que é chorando? Dizendo que é pulando? Quando eu faço isso eu crio um ESTEREÓTIPO, limito aquele que é limitado. Pois onde o Espirito de Deus esta aí esta a liberdade. E quando digo à alguém o que fazer e não pelo que fazer, eu estou matando a liberdade para qual fomos comprados.
Como fazer isso? Amando, suprindo, agindo com autruismo. Eu louvo, adoro e sirvo porque amo!
O que eu tenho multiplicado? Pessoas escravas que não sabem o que fazer? Ou filhos e filhas que louvam porque amam a Deus. Que pulam porque o amor é transbordante. Que choram porque se emocionam ante a obra redentora do nosso Senhor Jesus.
Fico frustado por ser tão incompetente por amar um estilo legalista de viver. Se continuarmos assim a tão famosa e esperada 4ª onda de avivamento será na verdade um AVIVAMENTO DE MARIONETES. E a nossa igreja não será um templo mas sim um verdadeiro teatro!!!
Que miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo.
Com amor Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário