BEM - VINDO

Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!

sábado, 21 de maio de 2011

Aquietai o vosso coração - Leia 1 Reis 19

Quando Elias estava sendo perseguido por Jezabel e seus profetas de Baal, ele temeu muito e entrou em uma caverna. O medo faz isto conosco! Faz com que entremos na nossa caverna interior e fiquemos ali, inativos, desanimados, frustrados, pensando que tudo o que fizemos não valeu à pena, e começamos a permitir que um espirito de covardia e morte assole a nossa alma. A voz de Deus para Elias foi: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR . Deus não queria que Elias anulasse o seu chamado pelo medo. Deus o orientou a estar perante Ele. É Deus quem nos fortalece. É Deus quem nos faz seguir adiante, em detrimento de nossas dificuldades. Se Deus é por nós, quem contra nós será? (Romanos 8.31). Quando Elias saiu para fora da caverna, ele ouviu um grande e forte vento, depois um terremoto e ainda fogo, mas Deus não estava em tudo isto. Ele estava em uma voz suave e delicada. É assim que o Espírito do Senhor age em nossos coração: com voz suave, delicada, com paz no nosso coração. Nossas aflições e angústias, nosso desespero, nosso “barulho” não manifestam a presença de Deus. O salmista, no Salmo 23 nos adverte a ir para águas tranquilas. Não se esconda! Não tema! Somente o Senhor refrigera a nossa alma. Aquiete o seu coração e descanse em Deus. Ele está contigo e te ama.
ORAÇÃO:
“Senhor, que eu não me desespere por coisa alguma, mas que eu ouça a sua doce e suave voz, em meio aos terremotos e vendavais da minha vida. Amém!
 Pastor Marcelo Reis

3 comentários:

  1. Amém!!!
    Que linda mensagem..
    Tô amando o Blogger..
    Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem, ouvir a voz doce e suave de Deus, e não as circunstâncias que estamos vivendo. E para isso temos que aquietar nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Amém. Neste momento meu coração esta angústiado.Senhor eu creio mais aumentai a minha fé

    ResponderExcluir