BEM - VINDO

Bem - vindo ao Seja como orvalho em terra seca, que você meu amigo possa ser edificado com cada mensagem posta aqui!
Deus te abençoe!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Características de um adorador


 Características de um adorador :
João 4:22 a 24 - CONHECE A DEUS:
Uma das maiores características de um adorador é que ele conhece o seu Deus. Em Lucas 11:1;2 Jesus dá a sua primeira lição sobre comunhão pessoal com Deus, que aliás é a essência da adoração.
É importante observar que esse ensinamento inicial de Jesus focaliza o relacionamento do adorador com aquele a quem adora.
“Dizei: Pai”; a adoração não é o ato de um súdito que se prostra diante de seu rei; é mais que isso. Também não é a atitude de um escravo que submissamente recebe ordens do seu senhor, vai muito além disso. A adoração é o relacionamento amoroso entre um filho com seu pai.
Outra característica de um adorador é ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24)
Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)
Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE (João 14:21) ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os (MT 7:24 a 27), ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.
Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mat.12:33)
Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito.
FRUTOS DO ESPÍRITO: Gl. 5:22.
Mas a principal característica de um adorador é a sua relação de extrema intimidade com Deus, buscando conhecer e arrebatar o coração dEle, refletindo em sua vida pública a intimidade que adquiriu em sua intimidade com Deus.
Mas não perca tempo caçando adoradores, porque esse é o papel de Deus, apenas procure intensificar sua busca pela presença de Deus, assim Deus intensificará sua manifestação a você. E lembre-se: o Pai não está em busca de adoração, mas de ADORADORES. Que Ele ache em ti nesse dia um adorador extremo.

3 comentários:

  1. Ei Sarah adorei a frase acima que a religião ama as vitorias e o evangelho a cruz,,Jesus nos trouxe seu amor,,mas tbm nos ofereceu a cruz em troca da liberdade do pecado e da condenação eterna,somos livres,,mas temos uma cruz pra carregar,,,mas essa cruz,,um dia a entregaremos ao nosso rei,,e teremos uma vida eterna com ele,,vida essa que não conseguimos imaginar,,mas será de muita glória,onde a dor não existirá,,e o amor vai prevalecer,,será algo maravilhosooooooo,,,,quando se entende a cruz,,se encontra cristo.

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Que o Senhor nos ajude a cada dia sermos verdadeiros adoradores. Que venhamos buscar a intimidade e comunhão com o Pai diariamente!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos a cada dia observar nossas atitudes, buscar vigiar mais diante e manter uma vida de oração. Um verdadeiro adorador adora em todas as circunstâncias da vida, em todos os momentos... Não só quando tem alguém observando ele! Que Deus continue te abençoando! Escrevi um artigo também sobre outro ponto de vista, mas concordo também com você!
    https://liberdadecrista.com.br/verdadeiro-adorador/

    ResponderExcluir