Por Júlio Cesar
6. aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.
(1 João, 2)
Há pessoas que por verem um pregador eloquente, um ministro de louvor pondo no culto, uma dançarina com uma coreografia digna de aplausos etc essas pessoas falam:"nooossaaa! Esse pregador é homem de Deus, esse ministro de louvor é cheio do Espírito Santo, essa dançarina é possuída pelo Espírito Santo".
Mas vejam bem que não é o pregar, cantar, dançar, rodopiar e apertar o gatilho das línguas "estranhas" que te promove como um discípulo genuíno de Jesus. É o FRUTO DO ESPÍRITO sendo produzido em você e às pessoas observando isso por meio de seus atos e palavras no seu dia a dia. Suas ações e reações revelam se você está produzindo o fruto do espírito e está em evidência.
Quando você vê uma árvore frutífera cheia de frutos, não dá aquela vontade de ir lá pegar e comer?
Assim também, você que se diz discípulo de Jesus, por meio do fruto do espírito às pessoas poderão desejar ser como você.
Jesus não tinha apenas à plenitude dos dons agindo nele, mas com toda certeza, o FRUTO DO ESPÍRITO.
Concluindo, procure imitar o Jesus dos Evangelhos. Ali nos Evangelhos está a verdadeira "palavra de Deus encarnada". Se existi a verdadeira palavra de Deus no Novo Testamento, ela se chama "...e a palavra era Deus e ela se fez carne." (João, 1.1c, 14); o restante são ideologias e teologia para as comunidades do 1° século e é óbvio com fundamentos morais e éticos para os discípulos de Jesus até hoje.
Bom dia e a paz do Senhor Jesus a todos.