A religiosidade tira o melhor das pessoas, ela suga as energias, anula. A religiosidade oprime, traz cansaço, culpa e condenação.
"A religiosidade faz com que os pássaros pensem que voar é pecado."
A religiosidade traz insegurança e não segurança
A religiosidade não nos leva ter relacionamento com Deus, mas a viver uma vida de aparência.Traz incertezas e não certezas. Cria em nós um monstro chamado medo que nos domina. A religiosidade faz com a gente se esfrie, pois não há paixão, não há o amor. É como se fosse algo mecânico, faço por fazer, ou porque se tornou costume, não coloca o coração. Quem se lembra do Homem de Lata do Mágico de Oz? Ele não tinha coração! As vezes nós falta coração, falta colocar o coração naquilo que fazemos para Deus, de sentir prazer, alegria e satisfação. A religiosidade nos transforma em robôs, homens e mulheres de lata. A religiosidade nos faz pensar que estamos vivos, mas na realidade estamos mortos” (Apocalipse 3:1). A religiosidade não nos aproxima de Deus, mas nos afasta. Não buscamos a Deus para conhecê-lo e sim para obter o que tem em suas mãos. Não buscamos a sua face e sim suas mãos. Não queremos conhecer seu coração e sim suas bênçãos.A religiosidade nos faz perder o primeiro amor “Contra você, porém, tenho visto isto: você
abandonou o seu primeiro amor.” Deus nos guia a voltar a esse primeiro
amor “Lembre-se de onde caiu. Arrependa-se e pratique as obras que
praticava no princípio”. (Apocalipse 2:4-5). Religiosidade nos faz ver o erro no outro, mas nos impede de enxergar os nossos próprios erros.
A religiosidade é um aquário que nos separa do oceano da GRAÇA DE DEUS.
O Homem de Lata desejava ter um coração e no final ele entendeu que tinha um coração, mas não sabia. Estava tão acostumado ser de lata que acreditou durante anos que não tinha um coração.
Nós temos um coração, mas do que é feito? As vezes é feito de pedra porque a religiosidade endurece o coração, mas o Senhor nos dá um coração de carne. Eu
lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de
vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração
bondoso, obediente. Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei com que obedeçam às minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei (Ezequiel 36:26-27).
Diga Não a Religiosidade
Diga Sim a Intimidade com Deus